domingo, 20 de fevereiro de 2011

Dê uma chance ao ser humano!

O Max é um menino levado. Ponto.
Mas não pensem vocês que ele é danadinho. Nãããão! Ele é um grande X nas nossas cabeças. Um X maior que o X da Nave da Xuxa, que de egocêntrica tem quase nada!
O Max é assim, desde que o conheço, há quase dois anos, ouço histórias que (quase) não cabem no meu nível de compreensão. Serei mais específica!
Ele já amarrou uma corda do pescoço ao rabo do cachorro. Ele já fugiu com a irmã mais nova, que tinha câncer, apenas para que ela não fosse à quimioterapia. Ele, inclusive, já jogou os remédios dela fora. Sim!

Mas essa semana, algo me surpreendeu. Recebemos o José.
O José é um garotinho de 13 anos, muito sorridente. Teve paralisia infantil e tem alguns dos seus movimentos comprometidos. Mas isso não faz do José um coitado. Ele faz tudo o que uma criança da idade dele faz, claro, dentro dos seus limites. 
Mas o que eu acho mesmo é que o José é um sortudo. Um sortudo muito dos fortes. Ele encontrou o Max. Ou foi o Max que o encontrou?!
A verdade é que meus olhos têm vivenciado a verdadeira amizade. Livre de qualquer preconceito ou interesse. O Max, aquele menino levado, tem sido o fiel parceiro do José. Leva para beber água, acompanha ao banheiro, ajuda a dar comida na boca, o auxilia nas atividades e, pasmem, banca o fisioterapeuta, porque já percebeu que o lado esquerdo do José é mais lento. Tudo de livre e espontânea vontade. Ninguém pediu ou sugeriu.
Percebo nos olhos do José a gratidão pela amizade do Max. E nos olhos do Max eu vejo a sinceridade. Pela primeira vez.
Dê uma chance ao ser humano!

  

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Crianças hiperativas, adolescentes rebeldes ou jovens que só se metem em confusão querem a mesma coisa. Chamar toda a ATENÇÃO!!!
    Isso se deve pela ausência de carinho e principalmente falta de compreensão dos responsáveis por eles.

    Todo ser humano gosta de se sentir útil, e isso se deve por ser da nossa natureza servir e ajudar o próximo.

    Há duas maneiras de resposta quando um indivíduo sofre rejeição. Isolar do mundo ou tentar bagunçar todo o resto! (O Max escolheu a segunda opção!!!Mas conheceu sua capacidade e seu valor em tempo, graças ao Zézinho...rsrs)

    Dizem que o defeito de um homem bom é achar que todos são como ele. Mas infelizmente, ou felizmente, a vida me mostrou que existem pessoas que realmente nasceram para fazer o mal.

    Vi gente ter todos os motivos pra ser um mal elemento e se transformar em um homem responsável e sensato. Também pude observar ocasiões opostas a esta. Com contrastes tão acentuados que chega a me dar dúvida que ter uma vida confortável e estável é realmente boa coisa.

    Daí olhamos para alguns daqueles que estão na pequena parcela do planeta que possuem bilhões na poupança, e descobrimos uma simplicidade incrível. Sinceramente as vezes chego até acreditar em destino e que todas as coisas são inatas. E é exatamente eventos como estes que me faz pensar que existem pessoas que nasceram pra fazer o bem ou o mal.

    Mas láááá longe da razão também acredito que podemos mudar as coisas. Só que é preciso querer muito!
    A questão é que devemos ajudar quem quer ser ajudado né!!!Rs...

    Dê uma chance ao ser humano que realmente se porta como um!!!(ou que pelo menos aparenta querer ser um de fato!!!rsrsrs)

    PS: O ser humano é o único animal que abandona o filhote, todos os demais dão a vida por ele!
    Pense nisso.

    Beijo Bruninha!!!

    ResponderExcluir
  3. Antes de ir viajar vou deixar esse link. Acho bem legal. Quando a gente canaliza a energia pra alguma coisa boa, essa coisa pode ser realmente boa. http://www.youtube.com/watch?v=P_X500l2rhQ

    Beijo

    ResponderExcluir