segunda-feira, 18 de abril de 2011

Da série: Coisas que me broxam!

Se existe uma coisa que me broxa profundamente, é conversar com gente sem conteúdo. E sabe como a gente identifica um exemplar dessa espécie?! Quando ecoa um dissonante "com certeza" no meio da conversa.
É batata! Se a pessoa não sabe o que responder, ela vai mandar um "com certeza". É regra básica do convívio social: se você não tem argumentos, concorde com entusiasmo. E se possível, repita duas vezes, mais ou menos assim:
- Você acha que o mensalão foi uma invenção?!
- Com certeza, com certeza. Não tenho dúvidas disso.


Olha quanta imponência na fala desse cara! Ele não sabe nada sobre o mensalão, mas repetir o com "certeza" me leva a crer que ele entende tudo sobre a suposta organização criminosa! rs
Pior que isso, só aqueles que escrevem "concerteza". Tudo junto e misturado. Nota vermelha sem chance de segunda chamada. Uma decepção ortográfico-amorosa!
Lugar pra colher amostras da espécie: qualquer lugar é lugar. E isso é tão triste!

Outra coisa que me broxa é gente desnecessária.
Gente desnecessária é aquela pessoa que se vangloria por ser sincera - noutros termos, grossa e desagradável.
Eu conheço e convivo com vários desnecessários. Ninguém pede a opinião, mas eles falam da vida de todo mundo, cutucam onde aperta o calo de todo mundo, implicam com a forma de ser de todo mundo e se julgam viver no melhor dos mundos. Pra mim, não passam de uns frustrados. Preciso citar algum exemplo?!
Outro dia uma desnecessária expôs uma colega ao ridículo quando fez um comentário desnecessário sobre sua depilação (ou a falta de...). Aaah bonitona, vá ler um livro!
Lugar pra colher amostras da espécie: no trabalho da gente sempre tem aquele desagradável que jura que pode sair falando o que pensa, sem medir tom nem palavra. Mostra a língua pra ele!

Outro tipo broxante: gente que nunca fala com a gente, nem pra dar bom dia, mas que manda o convite do chá de tudo quanto é coisa. Chá de panela, chá bar, chá de bebê...
Lugar pra colher amostras da espécie: no trabalho também! rs...

Agora, se tem uma coisa que me broxa mais que muito é pobre que acha que a gente tem que dar de tudo pra eles. 
Hoje eu estava assistindo à reportagem sobre a reintegração de posse dos moradores do Conjunto Habitacional Henrique Dias, construído na então desfavelização da avenida da Prefeitura, há uns 10 anos.
Ah, me irritei quando ví duas doidas dizendo: "a gente só quer um lugar pra morar sossegada com nossos filhos", "eu não tenho pra onde ir"!
É isso que elas querem, sossego. Eu também. E só não tenho sossego porque estou ocupada demais trabalhando pra pagar os meus impostos e gerar dinheirinho pra bancar o sossego delas.
Por que é que o pobre cresce com essa mentalidade de assistencialismo, meu Deus?! Será possível que não pode estudar como todo mundo, ralar como todo mundo e pagar pra ter suas coisas, assim como todo mundo?!

Ah, broxei!

P.S: To be continued!

Nenhum comentário:

Postar um comentário