segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

De Homem pra homem!

Ooolha, tem horas em que eu penso que deveria ter nascido homem, viu?! Definitivamente, ser mulher anda muito difícil!
Sempre foi assim. Se antes havia umas pobres coitadas que viviam pra cozinhar, lavar, passar, dar conta do marido, dos filhos e fazer tricot, hoje a gente continua fazendo isso (ah, eu gosto de tricotar!), mas ainda carrega a responsabilidade de uma boa formação, de ser bonita, magra & interessante. E isso não é garantia de nada! Ou seja, corto os pulsos agora ou depois?!

Soube que anda rolando por São José a divulgação de um blog criado para falar mal dos homens dessa cidade. E parece que a coisa anda causando certo frisson na galera! Hahahahahah... Achei engraçado, mas já alertei as meninas, cuidado, porque vai ter revanche!

Eu não vou deixar meu pobre blogzinho com cheiro de Hugo Boss. Eu não perderia o meu tempo falando sobre homens todos os dias, penso em muitas coisas além disso. Portanto, hoje não vou falar mal de vocês. Nem bem! rs... 

O que é que anda acontecendo, meninos?! Sentem aqui e vamos conversar!
Tenho conhecido algumas pessoas, mas posso contar nos dedos os caras com quem eu conversaria de novo ou passaria o meu telefone. Desculpem-me a sinceridade, mas vocês andam pouco interessantes!

Anexo. Estou lá, andando pra lá e pra cá, curtindo o jazz do Chiquinho. Me chega um cidadão e diz: Oi, eu acabei de chegar de Londres... Para tudo! Já começou errado. Se achou que me impressionaria citar Londres, perdeu 20 pontos. Continuando: ...e as mulheres de lá são estilosas, assim como você... Perdeu 10 pontos. Achou que eu fosse amolecer com um elogio barato e sem foco. Continuando: ...eu acho que aqui nessa cidade não tem homem pra você, eu sou um homem pra você... E acendeu um cigarro! Errou na previsão, porque não faz meu tipo, porque é pretensioso e porque fuma. Pontuação do artista circense: -100

Em seguida, fui puxada pelo braço por um anão de jardim. Claro, também começou perdendo pontos pela agressividade e desespero. Ele: Vamos conversar alí (num cantinho vazio)?! Eu: Por que alí?! Pode falar aqui mesmo... Ele: Não, vamo alí. Eu: Eu não vou alí com você. Ele insistiu algumas vezes pra eu ir alí, eu neguei todas e ele ficou nervoso: Então fica aí, tem gente que tem o que merece mesmo!
Ai... Esse não merece nem nota vermelha!

E no Rio?! A abordagem de todas as noites pode ser resumida em uma frase clássica: Caraca, tú é linda. Me passa seu Facebook?!
Eles não estão interessados em saber o seu nome. Eles querem apenas te adicionar. Tô perdida, acho que ninguém vai me querer, porque deletei o meu! rs...

É claro que tem gente interessante também. Conheci pessoas bacanérrimas, mas não se compara ao número de palhaços que eu tive a infelicidade de encarar por aí.
Eu não sei o que anda acontecendo com os homens, que se tornaram tão desinteressantes. Não se trata de muita exigência. Mas não sou eu, uma mulher com um trabalho interessante, que leio sobre tudo, converso sobre quase tudo, que aprecio a política, a arte e a cultura, é que vou dar conversa pra um famigerado de assunto e de modos por aí. Ah, que preguiça!
O vendedor de esfirra que conheci na praia é mais interessante do que o recém chegado de Londres. Definitivamente não é preciso muito.

Quem avisa, amiga é. Depois não queiram seus nomes estampados no blog da menina! rs...   

13 comentários:

  1. Oi paquita!
    Talvez eu tenha alguma resposta! Se é que existe alguma explicação. Então, vamos conversar.

    Primeiramente e definitivamente você não poderia, nunca, ser um homem. Se tornaria o único tão disposto a querer entender alguma coisa, e se dedicar a isto. É fato que não temos suas características! (vamos esquecer a preguiça certo?!)

    Bom, tenho uma teoria por estarmos nessas condições. Talvez as mulheres tenham contribuído pra isso. Tanto na submissão excessiva do passado quanto na busca incontrolável pela independência nos dias recentes.

    A questão é que existe um EQUILÍBRIO natural das coisas! Mas que é ignorado pelas mulheres e também pelos homens, e que o planeta inclusive está perdendo o teu. (Uhul, Marina Silva!)

    O início de tudo isso pode se desenvolver já na infância, quando a mãe ou o pai faz logo o que o filho quer só para parar com a birra e a gritaria, pois estão exaustos de tanto trabalhar e não estão com cabeça pra mais nada ainda mais depois de pegar um trânsito do capeta!

    Poderia ficar citando inúmeros fatos e ligando todos eles.
    Mas enfim, como todas essas coisas influênciam na maneira como os homens te abordam na balada?

    Primeiro, os que possívelmente te faria feliz não chegam em você pois não se acham merecedores de tanta beleza. (A modéstia EXCESSIVA nos prejudica, mas a falta dela também).

    Segundo, muitos não sabem lidar com o não. Daí você passa de mulher para um simples desafio. Se ele conseguir te beijar você vira uma medalha, se não, vai achar muitos defeitos em você ou pedir teu facebook. (Competição EXCESSIVA prejudica, mas a falta dela também).

    Terceiro, se o cara chega contando papo é porque isto já funcionou antes. Um erro, pois os homens podem ser iguais, as mulheres não. Se trata de um homem confiante. (Confiança EXCESSIVA prejudica, mas a falta dela também).

    Quarto, no fim das contas o que a maioria quer é parar num quarto. E no escuro a beleza exterior não faz a menor diferença - eu disse beleza exterior - muito menos se você entende de política ou questões culturais e sociais. São extremamente egoístas. (Amor Próprio EXCESSIVO prejudica, mas a falta dele também - e muito).

    Bruninha, vamos ser sinceros então. Você quer mesmo encontrar alguém interessante nas noitadas? Eu não faria isso. Você se preocupa com os interesses do garoto ou você quer alguém que atenda seus interesses? Baseando-se nisso eu pergunto o que é encontrar alguém interessante?

    Não é regra que existem homens com interesses superficiais nas baladas nem mulheres com pensamentos incompreensíveis. Afinal não existe regra alguma! Ainda mais hoje em dia.

    A verdade é que existe um conflito de interesses, as mulheres tem os delas e os homens tem os seus. E todos lidam com as circustâncias como aprenderam na infância.

    Aí vai uma dica para todos nós: vamos reavaliar nossos interesses e atender os interesses de quem realmente nos mereça! Buscando sempre a homeostasia de ambas as coisas.
    Onde encontrar essa pessoa?! Não sei. Se alguém souber me mande um email. Mas primeiro preciso ver se estou no momento ideal de encontrar alguém, façam o mesmo, afinal o carnaval vem aí!Rs...

    Beijo Bruna.
    E parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
  2. Puts, pra essas coisas, eu acho mais difícil ser homem! O fato de você ter que ir conversar com a menina, já é algo que me deixa muito nervoso!

    Fora que as mulheres hoje em dia, tá complicado viu! Com você não funcionou o rapaz de Londres, mas aposto que com muitas funcionaria, na verdade, é o que a maioria quer! As mulheres hoje em dia seguem um padrão de homem, digo, a maioria das mulheres auhiuahuahua.

    Esse padrão de homem é ridículo, pois sempre é um cara bonito ou rico (pré-requisito). Ae sempre perguntam pra vocês: qual é o homem perfeito: aí vocês dizem que é o fiel, carinhoso, que dê atenção..tudo isso! Mas na verdade não é, pois se você fizer isso, ela vai cansar de você..sucesso tem os que não dão a mínima aiuhuaahiuahaua.

    Beijos

    P.S: To vendo que vou ter que ir pra são josé resolver seu problema viu kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Respondendo ao Frank, achei pertinente o seu raciocínio, soube argumentar. Mas SIM, eu espero encontrar alguém bacana na noitada, porque se for bacana na noitada, provavelmente é bacana em qualquer outro lugar. Ou não?! Depois da meia noite o cara vira abóbora?! Sapo?!

    Não é pedir muito. Não precisa falar sobre política ou história da arte comigo na balada, embora se eu encontrasse essa pérola, me apaixonaria. Mas se tiver bom humor, se souber falar algo além de Eu morei em Londres, Eu fiz Mackenzie, Eu sou o rei da cocada preta, com certeza vou ganhar horas de conversa e mais um amigo.
    O que é ser interessante?! É não ser tão vazio e precisar expor o que tem e o que fez pra obter algum destaque. O vendedor de esfirra me encantou porque me notou, não como uma boca a ser beijada, mas como uma mulher simplesmente. Ele provavelmente não saberia discorrer um papo sobre a exposição de Picasso (e sinceramente, nem eu quero falar sobre isso), mas com certeza me contaria suas histórias engraçadas pela praia, pelo morro em que provavelmente mora...

    Mesclando com o comentário do Dalla, em que ele cita que mulher quer homem bonito e rico, de tudo não tiro a sua razão. Tem sim muita mulher atrás disso. De tanto esperarem homem atencioso, carinhoso e fiel, cansaram de procurar e decidiram ficar com os que podem proporcionar alguma coisa à elas. Honestamente, não é o meu caso. Eu definitivamente não tenho vocação pra isso. Já experimentei o que é ser bem tratada e não troco por nenhuma jóia ou carro do ano. Talvez eu me lasque nessa escolha, como ando me lascando ultimamente, mas sou fiel a isso, às minhas escolhas, aos meus princípios. Mas quem é que anda atrás de princípios, né?! Pra quê valem?!
    Talvez eu não devesse levar isso tão a sério. Parece discurso de mulher mal-amada! rs...

    Ando buscando a qualidade na minha vida. Enquanto isso, vamos caminhando e cantando e seguindo a canção!

    ResponderExcluir
  4. Kkkkk!

    Desculpa Bruna, mas você sabe que sempre me faz rir, mas não é sarcasmo! Também sabe disso, ou pelo menos deveria. Afinal à muito tempo trocamos risadas né!rs...

    Esse talvez seja um outro problema meu e dos demais homens, não saber quando agir ou maneira de se portar em um determinado momento. Mas prefiro pensar que isto faz de nós mais transparentes, pois somos nós mesmos sempre.

    A questão não é pedir muito ou pouco. É saber o que realmente você precisa pra ser feliz e se sentir completa. Não necessariamente que te complete, mas que siga te completando, pois vivemos mudando nossas vontades e sonhos.

    Afinal quantas de vocês já sonharam em ser dançarinas do faustão ou andar de patins pelo carrefour? Ou quantos de nós quis ser jogador de futebol ou montar uma banda famosa?

    O que acontece é que somos uma variável em um meio inconstante!(adoro falar isso)
    Precisamos saber sempre quem somos e em que momento da vida estamos, pois existe hora certa para tudo. Devemos saber o que queremos e também que nossas vontades podem mudar a qualquer momento.

    Bruna, você e todas garotas podem até procurar alguém bacana nas noites, mas isso não impede de encontrá-los na hora do almoço ou na fila do pão. Volto a falar que não existe regra alguma.

    Mas raciocina comigo. Tente entender a cabeça das pessoas que estão em uma festa bebendo, ou o momento da vida em que estão experimentando. O fato de não estarem preocupados com os princípios é por que na balada isso não faz a menor diferença. É uma fase em que a oferta é maior que a procura.

    É um erro achar que com álcool tudo fica mais fácil. E sim! O cara depois da meia noite vira uma abóbora! Na verdade um quibebe!(se beber muito)
    São poucos os que bebem e continuam os mesmos, a maioria de nós nos transformamos. Definitivamente a balada não é o melhor lugar pra encontrar alguém, eu penso.

    Então vamos seguir a canção que a vida segue!

    Beijo Bru.

    ResponderExcluir
  5. É quase um parêntese.
    Ando tão descrédulo, amorfo, impaciente e cansado. Espero que isso passe logo. Há pouco tempo atrás um pouco de superficialidade me causava indiferença ou melancolia, mas agora tem me deixado perdido.
    Penso que geralmente tudo começa com um olhar (como algo que desperte admiração). Infelizmente as pessoas pouco se olham. A visão é em diagonal, com a cabeça baixa - e generalizo isso, não só para a noite. Lá, a mulher dança, joga o charme, mexe com a gente e, então, quer saber logo quem vai se aproximar, qual seria aquele elogio criativo ou não que vai receber. Metodicamente, ela faz uma avaliação, a lista preenchida: tudo bem.
    O bom mesmo é quando a gente consegue olhar para vocês. Mas não simplesmente como um lobo e um prato de comida. É um olhar com uma mistura de desejo sexual, beleza e ternura. Inconscientemente a gente pensa: "nossa, ela parece um anjo". O olhar nos dá confiança e provoca a espontaneidade. É inevitável a abordagem. O "oi" ou seja lá o que for apenas acontece. E da melhor forma - sem nenhum planejamento ou frase pré-pronta. Se realmente houver empatia, em pouco tempo estaríamos dançando e não seria problema falar sobre futebol ou alienígenas. A noite poderia ser muito agradável e terminar em algum lugar ainda mais confortável. Sem culpa ou questões mal resolvidas. E com certeza ele iria ligar.
    Talvez por isso o vendedor de tapioca tenha sido o mais simpático, deve ter te olhado de forma espontanea e com um papo franco. Diferente da maneira mecânica do lorde inglês ou o tímido e nervoso pigmeu.
    Mas no final, dramaticamente, isso pode ser papo de cara metido a romântico e certamente mal-amado. A verdade bru, eu não sei, mas talvez precisamos relaxar. Enquanto isso acho que realmente preciso de um pouco de tempo para a onda passar. Beijo

    ResponderExcluir
  6. É quase um parêntese.
    Ando tão descrédulo, amorfo, impaciente e cansado. Espero que isso passe logo. Há pouco tempo atrás um pouco de superficialidade me causava indiferença ou melancolia, mas agora tem me deixado perdido.
    Penso que geralmente tudo começa com um olhar (como algo que desperte admiração). Infelizmente as pessoas pouco se olham. A visão é em diagonal, com a cabeça baixa - e generalizo isso, não só para a noite. Lá, a mulher dança, joga o charme, mexe com a gente e, então, quer saber logo quem vai se aproximar, qual seria aquele elogio criativo ou não que vai receber. Metodicamente,ela faz uma avaliação, a lista preenchida: tudo bem.
    O bom mesmo é quando a gente consegue olhar pra vocês. Mas não simplesmente como um lobo e um prato de comida. É um olhar com uma mistura de desejo sexual, beleza e ternura. Inconscientemente a gente pensa: "nossa, ela parece um anjo". O olhar nos dá confiança e provoca a espontaneidade. É inevitável a abordagem. O "oi" ou seja lá o que for apenas acontece. E da melhor forma - sem nenhum planejamento ou frase pré-pronta. Se realmente houver empatia, em pouco tempo estaríamos dançando e não seria problema falar sobre futebol ou alienígenas. A noite poderia ser muito agradável e terminar em algum lugar ainda mais confortável. Sem culpa ou questões mal resolvidas. E com certeza ele iria ligar.
    Talvez por isso o vendedor de tapioca tenha sido o mais simpático, deve ter te olhado de forma espontanea e com um papo franco. Diferente da maneira mecânica do lorde inglês ou o tímido e nervoso pigmeu.
    Mas no final, dramaticamente, isso pode ser papo de cara metido a romântico e certamente mal-amado. A verdade bru, eu não sei, mas talvez precisamos relaxar. Enquanto isso acho que realmente preciso de um pouco de tempo para a onda passar. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Aiii... já risquei do meu caderninho de cantadas o "acabei de chegar de Auckland e lá não tem mina estilosa como você". Mas tudo bem, agora me sobraram o "e aí morena, rola um beju?" e "tô te olhando dançar e pirei no seu remelexo. Bora bater um papinho?".
    Bruninha, você está totalmente certa! Tenho vergonha da minha raça. Cadê o Silvio Santos pra dar uma ajudinha com o "Em nome do amor"? Lá pelo menos rolava um flerte de binóculo, dança e rosas.

    Bruninha, to morrendo de saudades de você!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nunca vi tantos comentários masculinos, rs. Mas é verdade amiga, as vezes o rapaz só precisa ser legal, engraçado...

    ResponderExcluir
  9. Definitivsmente eu nunca sonhei em ser patinadora do Carrefour.kkkkk

    E a pessoa certa pode estar nas noitadas, no trabalho, na padaria, na igreja...se tiver q ser, vai ser!

    ResponderExcluir
  10. Homem legal, engraçado e com muito conteudo !!!!
    Seria eu o homem ideal ?!?!?!?
    Não me destaco tanto assim com a "mulherada", justamente por causa disso, mulheres como voces são cada vez mais raras

    Brunissima, esta na hora de novos Post's hein !!!!
    Aventuras e assuntos é o que nao falta hein rsrs

    beijos
    Parana

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ih Parana, será que é por isso que as meninas que ficam com você não te esquecem? rs. (Não é uma opinião particular, mas é o que dizem por aí, rs)

    ResponderExcluir
  13. Vamos mudar de assunto vai rsrsrs
    Só arrumo rabo de foguete !!!!kkkk
    A vendedora de esfirra é mais interessante que as mulheres que aparecem na minha vida rsrsrs

    ResponderExcluir